EDUCAÇÃO NO COLETIVO

05-09-2017 21:59

                          

Imagem relacionada

   Eu não sei quantos aqui andam de transporte coletivo, creio que a maioria anda de trem, ônibus, metrô, barca, etc. Existem algumas regrinhas básicas de educação que não estão nos avisos colados no vidro da janela, nem anunciados pela voz eletrônica, mas que deveria ser seguidos por todos por uma questão de educação, respeito ao próximo e simancol, é claro!

1-    Som alto – Por favor, por mais que você curta a sua música, ninguém é obrigado a ouvi-la. Por incrível que pareça, tem gente que não gosta do mesmo gênero musical que você.

2-    Mochila nas costas – As vezes o corredor do coletivo é apertado, e mesmo que não for, aquela sua mochila que mais parece a casa do caramujo, atrapalha às pessoas a passar , ou mesmo se acomodarem em pé.( a não ser que haja algum tarado de plantão, nesse caso recomendo que as mulheres usem a mochila nas costas)

3-    Mochila no banco ao lado -  Eu sei que com o coletivo vazio, não tem problema nenhum você por sua bolsa no banco ao seu lado, mas a medida que vai enchendo, vê se te manca e põe a sua bolsa no colo. Não é legal as pessoas terem que pedir licença a vossa majestade para tirar o raio da bolsa dali.

4-    Sentar no banco preferencial - Claro que não é proibido. Mas já sabe que tem obrigação de levantar sua carcaça, caso apareça alguém que seja preferencial. Se tiver dúvida em identifica-las basta olhar para a sua esquerda, que está fixo na janela para a sua informação.

5-    Falar alto ao celular -  Por mais que o papo pra você e para a pessoa do outro lado da linha seja interessante, para todo o resto é um saco! Ninguém está a fim de escutar essas baboseiras. Também vale para os que conversam alto. Principalmente de manhã.

6-    Você não é o dono do pedaço. Sente de forma que ocupe apenas o seu espaço de direito. A não ser que for obeso.

—————

Voltar